4 - Etapa do Circuito de Xadrez Rápido em Fortaleza


Um dos maiores circuitos de xadrez do ceará, chega em sua quarta e ultima etapa, em todas as etapas desse circuito, atrairam a atenção de mais de 100 pessoas. Essa etapa será homenageado o Deusdete Gama, o torneio vai ser dia 17/06 (domingo), Com a organização de Jacinta Rodrigues e patrocinado pelo Dr. Eron Moreira, Serão 7 rodadas de 15 minutos, E a premiação equivalente a R$2.000, as Inscrições são gratuitas e ja estam abertas, confiram o Folder abaixo.

--------------------------------  Folder extraido do site Xadrez Cearense ----------------------------
Local:  A definir.
Data: 17/06/2012 (Domingo)
ORGANIZAÇÃO: JACINTA MARIA SILVA RODRIGUES
DIRETOR DO TORNEIO: Dr. ERON MOREIRA;
EQUIPE DE ARBITRAGEM: MOEZIO CORREIA NUNES, JACINTA MARIA SILVA RODRIGUES E DANIEL RIBEIRO BENTO DUARTE.
INSCRIÇÕES: Gratuitas. Confirmar inscrições pelo e-mail: moezionunes@yahoo.com.br
A organização do evento se reserva ao direito de não receber inscrições no dia do evento, conforme condições de espaço físico.
Contatos: (85) 9658.4985 Moezio Nunes,
*O campeão do circuito, terá uma vaga na final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido
SISTEMA DE DISPUTA: Suíço em 07 (sete) rodadas.
Cadência: 15 min KO.
Critérios: 1-Bucholz totais; 2-Bucholz Medianos; 3- Progressivo, 4- Numero de Vitorias, 5-Berger.
Critérios de emparceiramento: Rating FCX
PROGRAMAÇÃO:
09 h Congresso Técnico e a 1ª Rodada, as demais rodadas acontecerão sucessivamente. O intervalo para o almoço será anunciado durante a programação, conforme andamento da competição. Após a última rodada. Cerimônia de premiação e encerramento.
PREMIAÇÃO:
Campeão: R$ 500,00 + Troféu
2º lugar R$ 400,00 + Medalha
3º lugar R$ 300,00 + Medalha
4º lugar R$ 150,00 + Medalha
5º lugar R$ 100,00 + Medalha
6º lugar R$ 50,00
Campeã R$ 150,00 + Troféu
2º Lugar Feminino R$ 100,00 + Medalha
3º Lugar Feminino R$ 50 + Medalha
Melhor aluno de Escola municipal de Fortaleza R$ 50,00 + Medalha
Melhor veterano R$ 50,00 + Medalha
Melhor sub -18 R$ 50,00 + Medalha
Melhor funcionário da Câmara R$ 50,00 + Medalha
Premiação não cumulativa.
Na falta de uma categoria, a premiação será dada a colocação seguinte não premiada na colocação geral do torneio.
OBS: Cabe a todos os jogadores apresentarem Peças, Tabuleiros e Relógios, partidas não jogadas por falta de material será atribuído o Placar 0 x 0.
REGULAMENTOS ESPECÍFICOS PARA ESTE TORNEIO
1. Haverá tolerância para atraso de até 05 minutos relativos ao início rodada;
2. O enxadrista que faltar a qualquer rodada será excluído do torneio, a menos que apresente justificativa aceitável, no entendimento da Direção do Torneio, e antes do horário de encerramento da rodada em que ocorrer a falta; em caso de reincidência o faltoso será eliminado do torneio.
3. Para apelação contra Decisão Arbitral, o interessado deverá preencher e apresentar formulário específico, junto com o valor da taxa de apelação de R$ 100,00, em no máximo 10 minutos após o término da partida (atenção, não é término da rodada!). A taxa será devolvida ao reclamante, caso sua reclamação seja considerada justa e o resultado solicitado lhe tenha sido atribuído pelo Comitê de
Apelação;
4. O Enxadrista que não participar do Congresso Técnico, independentemente dos motivos, se obriga a acatar integralmente, o que nele for decidido ou informado pela Organização e Arbitragem, do que, inclusive, não será aceito APELAÇÃO;
5. Os relógios não poderão ser ajustados pelos jogadores após o inicio da rodada. Caso haja necessidade de ajuste, este deverá ser feito pela Arbitragem;
6. A posição dos relógios será definida pela Arbitragem.
7. É terminantemente proibido: portar celular (inclusive atender ou verificar chamadas) ou qualquer outro dispositivo eletrônico ligado dentro da sala de jogos durante a rodada. O responsável pela emissão de qualquer ruído provocado por celular ou dispositivo eletrônico, será penalizado com a perda da partida, e caso esteja como espectador no momento, será expulso da sala de jogos;
8. Não há restrição aos empates de comum acordo;
9. Será formado o Comitê de Apelação com cinco membros participantes do torneio e de notório saber sobre as Regras, Sendo 01 Presidente do Comitê de Apelação (Diretor Geral do Torneio), 02 Membros Efetivos e 02 Membros Suplentes.

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