Rapidinhas da Copa #4 - Alexandr Fier desclassificado e Pentala Harikrishna escapa da eliminação

Olá a todos enxadristas,

Quarto artigo dessa série, destinado a segunda partida de Tie-Breaks dessa primeira fase.

A Copa do Mundo de Xadrez é uma das competições mais importantes do calendário enxadrista, esse ano ela está ocorrendo no hotel Hualing em Tbilisi, na Geórgia começou ontem (02/09) e continuará até o dia 27/09.


Local de Jogos da Copa do Mundo.

Ele é um  torneio Knock-Out, ou seja, sistema eliminatório, durante todas as rodadas, cada jogador se enfrentará em duas partidas pensadas, caso aconteça um empate na pontuação será disputado um Tie-Break com partidas rápidas e até partidas blitz.

O GM Brasileiro precisava jogar para ganhar após ter perdido na rodada anterior, repetindo a mesma abertura que utilizou na primeira partida com o ritmo clássico onde obteve grandes chances de vitória mas que também terminou como empate, dessa vez pareceu que o jogador das negras já tinha preparado bastante contra essa linha e conseguiu uma boa posição na abertura, onde o brasileiro não conseguiu grandes frutos e após lutar bravamente, infelizmente se acordou um empate, resultado esse que não ajudou e assim termina a sua participação na copa do mundo.

O GM Brasileiro encerra a sua participação na Copa.
Devemos claro parabenizá-lo pela sua performance, jogando boas partidas e enfrentando de igual para igual um jogador da elite do xadrez mundial.


Já o Grande Mestre Cubano, Yuri Gonzalez, após entrar em um final bem equilibrado, conseguiu uma  posição com vantagem material e boas chances de vitória frente ao GM Pentala Harikrishna que é um dos grandes jogadores do torneio, porém, após cometer um erro no apuro de tempo o GM indiano foi capaz de equilibrar o jogo e empatar sua partida, com esse resultado, os dois jogadores irão disputar mais duas partidas num ritmo ainda mais rápido!

O GM Espanhol Vallejo garantiu a sua vaga para a próxima fase do torneio.

Acompanhe toda essa emoção de copa do mundo pelo link abaixo:

https://chess24.com/en/watch/live-tournaments/tbilisi-fide-world-cup-2017/1/23/4

              Gostou do artigo? Quer melhorar no xadrez?

Não deixe de conferir o nosso grande artigo do MF Dawton Lemos - 7 dicas para evoluir rapidamente no xadrez, confira no link abaixo:

http://centroxadrez.blogspot.com.br/2017/08/7-dicas-para-evoluir-rapidamente-no.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger