Bobby Fischer (Emerson Veiga) X MF Renan Reis - jogando xadrez blitz (relâmpago) online ao vivo


Olá a todos!

Eu sou o Mestre FIDE Renan Reis, o mais novo colaborador deste blog e quero agradecer, desde já o convite feito pelo Dawton para contribuir com o crescimento do xadrez no Brasil através do blog.

Compartilho com vocês o match que disputei com meu amigo Emerson Veiga de Castanhal, também conhecido como Bobby Fischer de Castanhal, jogando xadrez blitz (relâmpago) durante uma transmissão online ao vivo no lichess.org.



Emerson Veiga é um fortíssimo jogador e campeão paraense absoluto de 2015.

Todos os comentários e análises foram feitos durante as partidas por mim mesmo, compartilhando minha forma de pensamento para tomada de decisão de cada lance. Analisando as posições decorrentes com uma explicação básica dos planos inerentes à posição.

Emerson jogou muito bem, inclusive empregando as aberturas que o Fischer utilizava, jogando agressivamente de brancas todo tipo de gambito. Fez jus ao apelido!

Obrigado pela participação de todos que assistiram o evento ao vivo e a todas as mensagens de apoio que tenho recebido!

Quer ficar por dentro de mais vídeos como este? Inscreva-se no meu canal no Youtube: Canal de Xadrez de MF Renan Reis

Inscreva-se no meu canal de transmissões de xadrez ao vivo

Resultado do Match: MF Renan Reis 6,5 x 3,5 Emerson Veiga

Partidas e aberturas jogadas:

Jogo 1 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Be3 - 1:46
Jogo 2 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Adams Attack (B90) - 18:19
Jogo 3 - Defesa Francesa: Wing Gambit - 31:27
Jogo 4 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Adams Attack (B90) - 43:55
Jogo 5 - Abertura Ruy Lopez: Centre Attack, 5...b5 - 57:46
Jogo 6 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Adams Attack (B90) - 1:10:48
Jogo 7 - Defesa Moderna - 1:26:00
Jogo 8 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Adams Attack (B90) - 1:39:32
Jogo 9 - Defesa Índia de Rei: Fianchetto, Panno, 8.d5 - 1:52:30
Jogo 10 - Defesa Siciliana, Variante Najdorf, Adams Attack (B90) - 2:05:00

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger