Chess.com,um site para melhorar no xadrez!


Olá pessoal,hoje como meu primeiro post irei dar dicas para estudos de xadrez,ainda sou iniciante,mas evolui bastante,e vou passar qual é o metodo para se estudar pouco e se aprender bastante!
Primeiramente meu nome é Jonathan,jogo xadrez a sério há pouco mais de 4 meses,e irei lhes mostrar o site www.chess.com que é onde eu jogo e pratico bastante,alem do nivel do site ser muito bom,tem os modos online que são as partidas por correspondencia e tem o modo live chess,que voce joga ao vivo contra outra pessoa,sem precisar esperar dias,dentro do live chess temos jogos de 3 a 30 minutos,e no online chess temos partidas de 1 ateh 14 dias!
   Alem de que tambem tem torneios em ambos os modos,se voce quiser criar uma equipe de xadrez pela internet o chess.com permite isso,eu faço parte do Team Brazil,que conta com mais de 800 membros,explicarei o que se pode fazer com a conta free. Na conta free você pode jogar torneios no live chess,mas apenas 3 torneios por semana,qualquer um deles,você tem o tatics trainers a sua disposição mas apenas 3 exercicios por dia e tem tambem o chessmentor,que eu não sei quantas vezes pode-se usar,mas nele voce tem que achar o movimento dos brancos e dos negros,da uma noção boa de resposta ao adversario e como se antecipar nas jogadas!
Bom,primeiramente o que tenho a dizer sobre o chess.com é que é um site muito bom,embora tenha muitas limitações,mas tem bastante material para estudar,seus exercicios taticos são até mais fortes que o site www.chesstempo.com.br ,além de que suas partidas sempre ficam salvas em pgn e você pode fazer downloads,para baixar varias em uma só pgn,você precisa ser member,no online não(até onde eu tenha visto não) e isto facilita de certo modo o estudo de suas partidas,se você não guarda suas partidas entao não saberás onde errou.
  Muitos jogadores são fortes no chess.com,alem do mais,tambem pode-se jogar contra o computador valendo rating no live chess e pode jogar contra o computador na aba do site que indicarei a seguir.











 bom pessoal,é isso,espero que gostem!muito obrigado!

Um comentário:

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger