A importância de Analisar suas derrotas. (vídeo)



Olá a todos, hoje venho compartilhar com vocês um vídeo que fiz com o tema da importância que é analisar suas derrotas, conheço várias pessoas que quando perdem não gostam de analisá-las, muitos podem até colocar a desculpa em outros fatores como não ter dormido bem, estar com dor de cabeça entre outros, e isso não é um método que irá melhorar o seu nível no xadrez.



Analisar suas derrotas é mais importante que analisar suas vitórias, isso se deve por conta de quando você ganha uma partida isso significou que você conseguiu aplicar melhor seus conhecimentos do que seu adversário, tirando algumas exceções quando você perde uma partida no xadrez geralmente o motivo principal é a falta de conhecimento em alguma fase do jogo, então é de crucial importância analisar e saber onde principalmente houve esse erro e assim poder montar sessões de treinamentos destinadas a melhorar essa debilidade.

Nesse vídeo eu comento uma de minhas derrotas frente ao MI Leandro Perdomo na qual eu consegui aprender muito com essa derrota e isso me ajudou futuramente a conhecer muitas posições teóricas de finais e um estudo destinado a essa fase do jogo me rendeu muitos frutos e acredito que hoje consigo conciliar bem as fases do meu estudo.


Se gostou do vídeo peço que compartilhe no seu facebook e com colegas para que eu continue fazendo esse trabalho, agradeço a todos por ter visto o vídeo e quaisquer dúvidas podem deixar nos comentários dessa postagem que eu irei responder.

Comente logo abaixo:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger