ALEXANDR FIER: "-Eu tive um caos completo no segundo jogo". - Entrevista


A sensação da primeira rodada da Copa do Mundo em Khanty Mansiysk foi a vitória do jogador do enxadrista brasileiro Alexander Fier sobre Wang Yue da China. O jogador brasileiro nos contou sobre seus primeiros jogos do torneio na conferência de imprensa.

-Alexandr, você esperava que você seria capaz de ir mais longe para a fase 2?
- Na verdade eu não estava tentando ganhar este jogo, eu estava apenas fazendo o meu melhor. No primeiro jogo após a abertura eu tenho uma vantagem confortável e, em seguida, pude desenvolvê-lo. No segundo jogo fui para as complicações mim e não podia ocupar o cargo depois disso. Eu estava com medo de que tudo não iria do jeito que eu estava planejando. Meu oponente estava com problemas de tempo no final de jogo e graças a ele eu consegui manter a posição.
- Você teve a tentação de brincar em segurança no segundo jogo, sem quaisquer complicações?
- Meu oponente escolheu um jogo posicional no segundo jogo. Enquanto eu tinha um caos absoluto. Se eu escolhesse outra variante, o jogo iria correr de uma forma calma.
- Quem será seu adversário na próxima rodada?
- O nome do meu próximo adversário será definido após os jogos de desempate entre o russo Alexander Morozevich jogador de xadrez e Halkias Stelios da Grécia.
- Você pode fazer a sua preparação contra os dois ou você vai se concentrar em um?
- Vou esperar pelo resultado do jogo.
- Alexandr, por favor, conte-nos sobre si mesmo. Por que escolher brasileiro de xadrez, mas não de futebol?
- Na verdade, o xadrez no Brasil não é tão popular como o futebol. No meu país há poucos jogadores de xadrez. Mas aconteceu. Quando eu era pequeno meus pais costumavam jogar xadrez por diversão. Eu tentei e gostei.


Confira o Emparceiramento da 2 Rodada da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger