Empate ou Derrota!? :D


E ae!! Eu vim trazer mais um diagrama! Hehehehehe, e também vim trazer as respostas do diagrama anterior!

Eu estava jogando essa posição, e nossa, quando vi o lance eu fiquei logo calmo, que era pra num se mijar! O lance de torre preta era muito perigoso, sem onda, quando eu joguei Dama em f4, ela olhou pra mim, e só num mim chamava de filho de santo, por que o resto.... Gelei! D: E a torre preta já andando só por ansiedade de entrar em e1. Mas!! O lance do meu adversário foi 1... g5?? Ameaçando a dama. Poxa, deixou escapar o lance 1...Te1+!! e ganhar a dama D:. A dama aqui respirou aliviada, e eu também, assim, a dama num ia bater em mim depois hehehehe B). Então, a resposta do diagrama abaixo é 1... Te1+!! Ganhando dama. Veja os lances.

1...Te1+ 2 Txe1 Dxf4! e a dama chuta o balde.





 Agora vindo com um novo diagrama! o/ Veja a posição e comente os lances e de sua opinião! Essa posição a seguir, é empate? Vitoria para as Brancas ou para as Pretas!?
Analisem bem! E deixe um comentário sobre sua opinião! Assim, da pra gente debater melhor o diagrama! o/

Jogam as Brancas!


5 comentários:

  1. Quando eu joguei essa posição com o Junio eu estava de pretas e conseguir ganhar com uma manobra de bispo. ele jogou 1.Rf2 ai eu joguei 1...Bb3 para jogar o 2...Bc4 e avançar o peão.ele não tinha tempo de chegar com o rei porcausa da torre e a dama virou um peao no final protegendo que meu peão não fizesse dama ai eu peguei os outros peoes e garanti a vitoria ou seja vitoria pra as negras !

    ResponderExcluir
  2. Primeiro lance das brancas jogaria 1.Db4 Tc4 2.Df8+ Rh7 3.Df7 Bf2 4.Dg6+

    axo que seria emp.perpetuo =)

    ResponderExcluir
  3. errei no comentario ... não sei a continuação =/

    ResponderExcluir
  4. Se jogar 1.Db4 Tc4! 2.Df8? Rh7 3.Df7?? Tc3+!! 4.Rf2 b4! e não existe xeque perpetuo por conta do bispo que proibi jogar De8 com vitoria pras negras =D

    ResponderExcluir
  5. acho que nao era Df8 era Da5 =/

    ResponderExcluir

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger