Eu Denovo! o/


E ae! Eu vim trazer mais um diagrama, novamente em uma posição em que eu fiquei! o/ Mas sabe, eu vou parar com suspense, ahsahssuahushahsa, ate eu pensei em não dizer em que lado eu estava, mas agora vou dizer! o/ Assim vocês podem ver que ninguém é perfeito xD Mas indo logo para o assunto, Vim dar também a respostas dos diagramas anteriores.
Primeiro. Esse diagrama ai:

Eu estava de brancas D: Triste essa posição, eu vi meus cavalinho sendo caçados e fiquei procurando uma fugo pra eles, mas no fim, eles galoparam tanto, e caçaram, e se perderam nessa posição D: Ainda  hoje lembro da relinchada do meu cavalo, e o outro gritando, "Não! Joaquim! Não Morra! " E Joaquim olhando para Peixoto e dizendo: "Diga a Manusa que eu a amo :´(."

Então, a resposta desse diagrama é o lance e5! ele ataca o cavalo branco, que não pode sair, por causa da ameaça Txe1#.

Nesse outro eu estava de brancas! o/ Essa posição teve os lances 1...Da2+ 2 Rxg6 Dxf2. E foi dado empate, por que as damas podem ser trocadas pelo fato de xeques e o peão branco e preto estão pra coroar, só que o peão branco esta mais próximo. Esse é um dos motivos dos xeques repetidos de Dama contra o Rei branco, se você tiver alguma opinião sobre essa posição e quiser mostrar pra agente, é só deixar um comentário com os lances!


Agora é o diagrama dessa vez! Também, como eu sendo protagonista, e olha, eu estou de brancas! D: Então, veja ai um lance vitorioso para quem esta de pretas!

Jogam as pretas!

2 comentários:

  1. Olá. Parabéns pelo site de vocês, é realmente uma maravilha!
    Gostaria de saber como vocês fazem estes diagramas. Achei o máximo!

    Abraços,
    Mahonri Maia

    ResponderExcluir
  2. Obg cara! Eu faço esses diagramas no paint, tiro a foto da posição, ou eu deixo ela anotada, ae ajeito no tabuleiro que tenho aqui no pc, e coloco no site!

    ResponderExcluir

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger