Marina Martins Aguiar (à direita)

Nome: Marina Martins de Aguiar - 11 anos, estudando na 5ª série (6º ano).

Data de nascimento: 25/09/1999

Ranking FMX: 1965

Ranking CBX: 1902

Quais torneios mais marcantes para você?

O FENAC ( Festival nacional da criança ) 2009, por que eu não esperava ficar entre as 3 primeiras.
E o Brasileiro escolar 2009 por que não esperava ganhar além do torneio ter sido muito legal.

Quais seus títulos ou colocações de boa expressão?

• Bi - campeã Brasileira Escolar 2009 e 2010 Invicta! (3ª,4ª serie)
• Campeã Mineira Feminina Absoluta 2010.
• Tri - campeã Mineira Escolar (2ª,3ª,4ª serie)
• Bi - campeã Mineira Pensado (sub10 e sub 12) 2009 e 2010.
• Campeã Mineira Rápido sub 10 2008
• 3ª Lugar Absoluto na Etapa classificatória Mineiro Juruaia 2009.

O que o xadrez e para você?

Um jogo que a gente tem que esquecer do adversário e jogar o que a gente sabe!

Com o que o xadrez te ajuda?

Ele me ajuda em ter algo para fazer divertido, e também me ajuda a desenvolver um pouco de tudo.

Joga xadrez desde quando?

Desde dos 8 anos

Quem te ensinou?

O Professor José A. Nery, na Escola Municipal Doutor Melo Viana

Seu ídolo do Xadrez?

Nery kkk.

O GM Bogoljubow e sua frase:

‘’Quando jogo de Brancas ganho por que tenho a iniciativa, quando jogo de pretas ganho porque sou Bogoljubow‘’

Gosto também do Alekhine, Tarrasch e Kasparov.

Qual sua meta no xadrez?

Sempre jogar xadrez e continuar evoluindo

Em campeonatos temos mais meninos que meninas por que acha que isso acontece?

E porque muitas meninas não tem força de vontade e desanimam fácil

O que você pode fazer para mudar isso?

Não só eu, como também todos podemos e devemos incentivar o xadrez feminino.

Qual seus sonhos no xadrez e fora do xadrez?

Não sei

Qual seu estilo de musica?

MPB
Leo e Bia e Êxtases.

Seus pais jogam ? Eles te apóiam?

Não, mas sempre me apóiam muito no que preciso.

Você tem aulas particulares?

No momento não, mas já tive algumas com o Nery e o Gérson.

Uma abertura?

Gambito Danish

Um Livro?

O Xadrez dos Grandes Mestres

Um enxadrista?

Nery

Uma peça?

Cavalo

Fase do jogo?

Abertura

Pretensão enxadrística?

Sempre jogar xadrez e continuar evoluindo.

Momento inesquecível?

O primeiro torneio fora da minha cidade.

O que tem a dizer sobre as Partidas relâmpagos?

Um momento de diversão, que gosto muito.

Tem alguma coisa a dizer?

Vitor K. tinha razão quando disse: "O xadrez é minha vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger