Artigos de Jornais

Por Leandro Sales

O Guga do xadrez

"Faz muito tempo que eu não vejo uma partida de tênis inteira na TV. Uns cinco anos, no mínimo, eu diria. Não que eu tenha perdido o interesse no esporte ou que tenha passado a gostar de outros. Simplesmentente não tenho para quem torcer. Depois que Guga parou precocemente, devido a contusões, minha motivação para assistir a Federer, Nadal e companhia declinou, quase chegando a estaca zero.

Sempre enxerguei, porém, muitas coisas em comum entre o xadrez e o tênis. Ambos são esportes individuais, mexem muito com o ego de quem joga e envolvem o duelo psicológico entre os adversários. Além disso, nas últimas duas décadas vimos, em ambos os esportes, pouca alternância nos primeiros postos do ranking mundial.(...)"

Leia em http://www.parana-online.com.br/colunistas/326/85057/?postagem=O+GUGA+DO+XADREZ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger