ALEXANDER GRISCHUK: TODAY I WAS SHOCKED


A dois dias de batalha entre os russos Alexander Morozevich Alexander Grischuk e terminou em um empate curto que foi oferecida por Morozevich que assim admitiu a sua derrota no jogo, desde que perdeu no dia anterior.
O vencedor do jogo falou sobre a demissão voluntária do adversário na conferência de imprensa.
- Alexander, conte-nos sobre o desenvolvimento do jogo? - Eu acho que eu não era a mesma sorte no emparceiramento. Morozevich é um dos mais fortes Grandmasters do mundo e sua classificação não deve dar a estimativa errada de suas habilidades. Após a longa pausa, ele jogou três torneios do nível de 2800. Descobriu-se que o resultado da partida foi decidido ontem. O primeiro jogo da Rodada 3 foi o mais interessante entre os que eu joguei para o último poucos anos. Eu implementei uma novidade que descobri no tabuleiro de xadrez bastante cedo. A partir daí o jogo tornou-se extremamente tensa e que ambos entraram em vez de problemas, os peões foram para queening e os reis estavam sob mate - um jogo muito fascinante! Eu não tenho nenhuma idéia do que aconteceu hoje. Não tenho a certeza que eu fiquei chocada a tal estender na minha carreira de xadrez antes.
- Será que começá-lo direito - não é uma posição teórica no quadro e Morozevich tem que jogar fora, no entanto, ele oferece um empate? - Exatamente!
- Claro, não é possível ler a mente, mas vamos fantasiar qual foi a razão desta oferta? - Eu acho que isso é até os jornalistas a fazê-lo, porque esta é uma parte de seu trabalho!
- Hoje você jogou Defesa Nimzowitsch com Morozevich. Quantas vezes você usá-lo em seus jogos? - Eu não acho que eu joguei com Morozevich antes, mas em minha carreira inteira eu xadrez implementou cerca de 50 vezes.
- Quem é seu próximo adversário? - O vencedor do Potkin jogo - Vitiugov
- Você tem alguma preferência a este respeito? - Eu e Volodya estavam no mesmo grupo do Instituto de Treinamento Físico e, portanto, eu o apoio. Não é uma questão de fato que seria mais fácil para mim jogar contra qualquer um deles, é justo que Potkin e eu somos amigos.
- Existem jogos e resultados inesperados que surpreenderam você nesta Copa do Mundo? - Não havia que muitos nas rodadas anteriores e estamos esperando algum no terceiro.
- O que você acha sobre o resultado do primeiro jogo Polgar - Karjakin? - Quando Ivanchuk perde com branco é sempre uma sensação. A derrota do Karjakin pode ser considerado como uma surpresa.
- É a primeira Copa do Mundo que é realizado aqui na Academia de Xadrez? Você gosta de jogar aqui? - Sim, eu faço. As condições são mais confortáveis ​​aqui na Academia que no salão de jogos onde tocamos antes. Eu tenho uma lembrança desagradável relacionada com o local anterior - eu bati minha cabeça contra um teto.
- Você jogou contra Feller da França na ronda anterior. Não a reputação infeliz de seu oponente impedi-lo de concentração? - Não, absolutamente não. Vi que ele estava jogando sozinho. Na verdade, se você pensar sobre isso corre o risco de enlouquecer. Além disso, se um jogador realmente nada fraudes poderia ajudar. Então, eu não tinha nada para fazer, mas a esperança para a providência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger