Vassily Ivanchuk, Falando sobre as partidas.


O Ucraniano Vassily Ivanchuk é o líder no mach contra compatriota Ruslan Ponomariov. Ele fez uma entrevista a qual foi a seguinte:

Jornalista -Vassily, como você conseguiu ganhar de Pretas?

Vassily - Meu oponente desenvolveu a abertura de uma maneira bastante azarada. Após o momento em que trocamos as damas, tornou-se óbvio que as pretas ficou com uma vantagem séria. Francamente falando, quando eu capturei com a minha torre em f2, Ruslan conseguiu organizar suas peças e pareceu-me que ele tinha a compensação suficiente pelo peão. No entanto, um monte de problemas que ele cometeu, e um erro grosseiro, então, o ataque em g2 foi decisivo.

Jornalista - Conte-nos por favor se a vitória te inspira? Você sente que você está indo bem no jogo? 

Vassily - Eu não estou pensando sobre isso até agora. Eu estarei pensando sobre o próximo jogo, só depois.

Jornalista - Muitos jornalistas consideram este jogo como a continuação de seu jogo com Ponomariov 10 anos atrás. Você ainda lembra daquele jogo? Ou se esqueceu?

Vassily - Não me lembro dos jogos que ocorreram muito tempo atrás.

Jornalista - Pergunta de fotógrafo: você gosta do mar? Se sim, você prefere nadar ou simplesmente o prazer de ficar vendo? 

Vassily - Eu gosto muito do mar. Às vezes eu nado, e de vez em quando eu simplesmente aprecio a sua beleza. Este ano eu joguei na Liga grega: o mar estava maravilhoso, estava uma condição maravilhosa para um descanso ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger