Entrevista Judit Polgar após vencer Karkajin


O jogador de xadrez mais forte mulher do planeta Judit Polgar provou estar em perfeita forma depois de ter derrotado o favorito do torneio Sergey Karjakin. Ela disse aos jornalistas sobre o desenvolvimento do jogo.


  - Meu oponente implementado Defesa
Berlin que ele já havia jogado contra mim na Olimpíada, em Khanty-Mansiysk no ano passado. Eu escolhi uma continuação bastante raro com Knight em e4. Nós desenvolvemos uma batalha muito tensa detalhadas. Como regra geral, mesmo leve, imperceptível à primeira vista os erros, nesta variação pode influenciar o resultado geral. Ter perdido a romper е5-е6, Sergey calculou mal em algum ponto. Meu bispo quebrou lado da rainha e começou a atacar seus peões que se enfraqueceu imediatamente. A posição do Black tornou-se muito rapidamente sem esperança e meu oponente renunciou.

- Você realmente importa quem será seu próximo adversário? - Por que não eu? Eu acho que você tem que preparar bem para cada adversário. Francamente falando, é mais importante para mim estar preparado psicologicamente e, portanto, eu tento me concentrar no meu jogo mais do que em qualquer outra coisa.

- Você pode revelar o seu segredo para nós - como você se prepara psicologicamente para o jogo? - Eu sou uma pessoa calma e estável e é exatamente isso que me ajuda durante a preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger