Entrevista com a GM Judit


A GM Judit Polgar da Hungria, ganhou do cubano Leinier Dominguez em tie-breaks.

Jornalista - Judit, você sabe, seus fãs não gostam muito de Defesa Escandinava (Polgar perdeu duas vezes nesta defesa)

Judit - O xadrez é um jogo muito complicado. E em um torneio onde você muda constantemente de tempo e de cores (Brancas ou Pretas), você nunca pode prever o resultado de cada jogo.

Jornalista - Houve um momento único neste jogo quando você perdeu a fé em si mesmo, pelo menos, por um segundo? 

Judit - Nos primeiros dez minutos de jogo eu me senti muito mal. Eu tinha uma posição perdedora e eu não estava feliz comigo mesmo, mas ele não resistiu a meu ataque.

Jornalista - Está prevista para jogar contra o russo Peter Svidler. O que você pode dizer sobre o seu adversário?

Judit - Pouco antes desta Copa do Mundo houve uma Super Final do Campeonato Russo, onde ele já se apresentou de forma brilhante! Uma vantagem na Copa do Mundo é que quando você ganha a rodada você está muito feliz para e se qualifica para a próxima. Ao mesmo tempo, você começa a jogar com adversários mais fortes a cada rodada. Estou ansiosa para jogar com Peter. Eu joguei muitos jogos com ele e sempre foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem logo mais:

O Autor

 

Copyright © Centro Xadrez Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger